As partes de uma divisão são as seguintes:
- Divisor: É o número de partes em que um número será dividido.
- Quociente: É o resultado da divisão. Mais especificamente, é o tamanho de cada parte do número que foi dividido pelo divisor.
- Dividendo: É o número a ser dividido.
- Resto: É o resto que sobra ao fazer uma divisão à mão antes de atingir os decimais. Quando uma divisão tem resto zero, é porque ela não pode mais ser dividida, são chamadas de divisões exatas. Mas quando não tem resto zero, é porque as divisões podem continuar, são chamadas de divisões inteiras.
A imagem a seguir é mais ilustrativa

Exemplo gráfico de divisão
Vamos ver a representação gráfica de uma divisão, porque ver muitos números é um pouco chato. É necessário para que tenhamos outra representação das divisões, vejamos a figura 2:

O ponto B está exatamente no meio entre o ponto A e C. Tomando como referência a figura 1 que é o número 24 dividido por 2, podemos ver que o total que neste caso é o número 24 e vamos dividir por 2.
O que podemos ver é que o segmento \overline{AB} e o segmento \overline{BC} medem o mesmo, já que o que fizemos foi dividir o 24 por 2 como mostrado a divisão na figura 1.
O segmento \overline{AB} e o segmento \overline{BC} medem 12, que é exatamente o resultado da divisão na figura 1.
24 / 2 = 12 \ \longrightarrow \ \overline{AB} = \overline{BC} = 12
Para enfatizar, o resultado de uma divisão é o comprimento ou tamanho de um número ou objeto, não importa que a divisão tenha decimais, é sempre o mesmo princípio. Tão simples como isso.
Obrigado por estar conosco neste momento :)